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FITNESS

O Que Você Precisa Saber Sobre Fitness após os 60 anos

Fotografia Divulgação K12 Advice & Entretainment

O Que Você Precisa Saber Sobre Fitness após 60 anos

Se você tem 60 anos ou mais, você provavelmente cresceu com a idéia de que a transição da meia-idade para o status de "idoso" significa desacelerar. "Fique tranqüilo - você não é tão jovem quanto costumava ser." Quantas vezes você já ouviu esse conselho? Se você é como eu, você provavelmente diz para si mesmo sempre que seu pós-exercício dores e doresParecem um pouco pior do que o habitual.

Certamente parece que muitos americanos de meia-idade (e mais velhos) prestaram atenção a esse conselho - e levaram isso muito longe, em muitos casos. Os exames mostram que somente 32 por cento dos adultos 65 e mais velho seguem um plano regular do exercício, E para aqueles com idade entre 45-64, o número é ainda menor: 30 por cento.

Acontece que esta é uma receita para problemas.

Sabemos agora que o declínio físico associado ao envelhecimento não é simplesmente o resultado de envelhecer. Em muitos aspectos, é um produto de ficar menos ativo à medida que envelhecemos. Em outras palavras, não é o envelhecimento que nos obriga a tomá-lo fácil, é levá-lo muito fácil que torna o envelhecimento mais debilitante do que ele precisa ser.

O corpo humano é muito melhor em reparar e manter-se quando você mantê-lo bem condicionado através de um programa de atividade física regular, exercício e boa nutrição. Isso não muda quando você se move para a velhice - na verdade, o velho ditado "usá-lo ou perdê-lo" é provavelmente mais verdadeiro quando você está na sua 60 e mais além do que quando você está em seus 40 anos.

Afrouxar hábitos saudáveis ??(como exercício regular e boa nutrição) é o principal fator em problemas relacionados à idade, como perda muscular excessiva, deterioração da densidade óssea, diminuição da força e aptidão aeróbia e aumento das dificuldades com equilíbrio e flexibilidade.

Fotografia Divulgação K12 Advice & Entretainment

Agora, não me interpretem mal aqui. Eu não estou tentando dizer que um 60-year-old que começa exercitar e comer bem pode esperar para sair e ganhar competições atléticas de encontro à multidão de 20-algo.

E eu não estou encorajando você a pular do sofá e começar a treinar para a Maratona de Boston, se você não correr em 30 anos. O desgaste tem seus efeitos, e nós não somos projetados para continuar indo para sempre como o Energizer Bunny-40 pode ser o novo 30, mas 60 nunca vai ser o novo 25.

Estou dizendo que, com um pouco Um pouco de esforço bem planejado, você pode fazer seus "anos em declínio" muito menos sobre a diminuição, e mais sobre ficar funcionalmente apto o suficiente para fazer o que você quer fazer e se divertir no processo.